Pular para o conteúdo principal

Como Eu Era Antes de Você

 Jojo Moyes - conta uma história que aos poucos nos envolve
Não quero me ater em fazer resenhas, pois não teria tais condições para isso. Não porque sou péssima para escrever, mas porque esta obra me causou certos danos psicológicos.
Fui talvez um pouco dramática, mas quando terminei de ler a última página do livro, clicando pela última vez o teclado do meu netbook, não sabia descrever se havia perdido quatro dias da minha vida lendo a obra ou se ela realmente queria provocar uma reflexão dentro de mim.
O livro realmente é bom, muito bom. Não poderia dizer que é mal escrito ou algo do tipo (até porque não sou uma especialista em Literatura, sou apenas uma curiosa que gosta de devorar livros). O enredo é muito bom, tanto é que me fez ficar grudada em frente ao computador durante quatro dias. Mas o final me causou grande decepção (Não quero ser spoiler, jamais terei esta intenção).
Mas a verdade é que os finais felizes que eu projeto não condizem muito com a realidade. Assim como o filme de Woody Allen, "Você Vai Conhecer O Homem da Sua Vida", no qual assisti semana passada, que me decepcionou por demais.
Por que eu projeto os finais felizes como nos filmes da Disney? Por que no final deste livro eu soluçava de tanta decepção? Porque no fundo, no fundo, eu tenho esperanças de que a vida possa ser um conto de fadas e que eu tenho um dom fabuloso de cantar pelo mundo e beijar o cara mais bonita da escola, é isso!
Talvez se o desfecho do livro fosse como eu imaginava e acredito que as leitoras da obra pensaram da mesma forma, com certeza seria mais difícil, talvez nem durasse, tampouco daria certo o relacionamento dos dois. Mas eu nutria esperanças, pequenas esperanças de que tudo pudesse ser diferente. Assim como a minha vida. Porque a verdade é que, quando nós desejamos com todas as forças de nossas almas que o desfecho de um livro/filme/série seja de uma forma é porque internamente desejamos aquilo para as nossas vidas.
Dura realidade não é? Sim, de fato. Se eu vou recomendar este livro para você? Bom, se você não estiver: triste, deprimido, solitário, recém sofrido um trauma, indico calorosamente está obra. Mas caso contrário, recomendo que você procure ler os livros da Agatha Christie que narram as histórias do casal Tuppence e Tommy Baresford, que com certeza você dará altas risadas.

Comentários